Inscrições

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO
  • As inscrições com apresentação de trabalho estarão abertas de 4 de abril a 20 de junho de 2011. Participantes sem apresentação de trabalho (ouvintes) poderão se inscrever de 4 de abril até o primeiro dia do evento (25/10/2011). 
  • Cada participante inscrito poderá submeter no máximo 2 (duas) comunicações, como autor ou coautor. ATENÇÃO: Ao terminar de preencher os dados da primeira comunicação, a ficha abre espaço para os dados da segunda, não sendo necessário preencher duas fichas.
  • Cada comunicação poderá ter até 3 (três) autores.
  • O(a) aluno(a) de graduação pode apresentar comunicações, desde que em coautoria com seu orientador e/ou indicado por ele. Neste último caso, a indicação deverá constar ao final, entre parênteses (para resumos), e em nota de rodapé (para artigos completos), incluindo o nome do orientador em ambas as modalidades.
    A Comissão Organizadora do XX CELLIP entende que a orientação deve ser explicitada, mas não deve ser confundida com coautoria. De acordo com a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, Art. 15, § 1º: “Não se considera coautor quem simplesmente auxiliou o autor na produção da obra literária, artística ou científica, revendo-a, atualizando-a, bem como fiscalizando ou dirigindo sua
    edição ou apresentação por qualquer meio”.
  • O pagamento deverá ser efetuado por meio de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, Agência 3076, Operação 001, Conta corrente 20094-9 em nome de ESTHER GOMES DE OLIVEIRA/LUDOVIKO CARNASCIALI DOS SANTOS.
  • Além de preencher a Ficha de Inscrição, o participante deverá enviar os seguintes arquivos, como anexos de uma mensagem eletrônica, para o e-mail cellip25anos@gmail.com:
    - Cópia do recibo de depósito bancário (formato jpg, jpeg ou gif);
    - Resumo (este último, somente para os participantes com apresentação de trabalho), em conformidade com as Normas do evento. Na mensagem eletrônica, no campo Assunto , escrever: Inscrição de [Nome completo do(s) autor(es)]. No arquivo anexo, escrever: [Número da área temática]- [Título do Trabalho].doc. Exemplo: 02- Aspectos gramaticais como recurso argumentativo em textos escolares.doc.
  • No caso de comunicação em coautoria, somente o primeiro autor deverá enviar o Resumo.
  • A relação dos trabalhos aprovados e as cartas de aceite serão publicadas na página do evento até o dia 13/07/2011 05/08/2011.
  • Os Resumos serão submetidos à avaliação somente após comprovação do pagamento da inscrição.
  • Caso o participante queira também enviar o trabalho completo para publicação nos anais do evento, sugere-se aguardar o aceite do resumo para, aí sim, enviar o trabalho completo.
  • O valor da inscrição não será devolvido caso o(s) trabalho(s) não receba(m) a carta de aceite. Se o inscrito não receber cartas de aceite dos seus trabalhos, ele será automaticamente inscrito na modalidade "Sem apresentação de trabalho".  Após o evento, a diferença será devolvida.


ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO EM
SESSÕES COORDENADAS
As sessões coordenadas poderão ter, no mínimo, 3 e, no máximo, 5 comunicações, divulgando um determinado tema e/ou projeto (pesquisa, extensão ou ensino).

As sessões coordenadas deverão ter um título geral, além dos títulos das comunicações.

Ao preencher a Ficha de Inscrição, além do nome da comunicação específica a ser apresentada, todos os participantes da sessão coordenada deverão informar:
  • o nome atribuído àquela sessão;
  • os nomes de todos os participantes, identificando o coordenador da sessão pelo termo (Coord.) após o nome.
As normas das comunicações de sessões coordenadas obedecem às mesmas normas das demais comunicações.

ÁREAS TEMÁTICAS

Para participar do XX CELLIP com apresentação de trabalho, oriente-se pelas áreas temáticas:

01- Análise do Discurso
02- Análise Linguística e Ensino
03- Aquisição de Língua(s)
04- Estilística
05- Fonética e Fonologia
06- Formação de Professores de Língua(s)
07- Gêneros Textuais/Discursivos
08- História, Crítica e Teoria Literária
09- Leitura
10- Letramento
11- Letras Clássicas
12- Linguagem em Contexto de Necessidades Especiais
13- Linguagem, Identidade e Cultura
14- Linguagem, Mídia e Tecnologia
15- Linguística Histórica
16- Linguística Indígena
17- Linguística Textual
18- Literatura Africana/Afro-Brasileira
19- Literatura Brasileira do Período Colonial
20- Literatura Brasileira do Século XIX
21- Literatura Brasileira: Pré-Modernismo e Modernismo
22- Literatura Comparada
23- Literatura Contemporânea
24- Literatura de Língua Espanhola
25- Literatura de Língua Francesa
26- Literatura de Língua Inglesa
27- Literatura e Ensino
28- Literatura Infanto-Juvenil
29- Literatura Portuguesa
30- Morfologia
31- Oralidade e Interação
32- Português como L2/LE
33- Produção de Texto
34- Semântica
35- Semiótica
36- Sintaxe
37- Sociolinguística/Dialetologia
38- Tradução

Quando do prenchimento da Ficha de Inscrição, faz-se necessária a escolha da Área Temática correspondente à comunicação.